Como Fazer Trança Embutida [ Passo a Passo Todos os Tipos ]

Quem é que não quer ter um cabelo bem arrumado, não é mesmo?! isso porque o ato de arrumar o cabelo, por si só, já pode ajudar a dar aquela levantada no visual e é por isso que todo mundo deveria saber como fazer trança embutida.

Mais do que isso, ela pode ser um excelente recurso nos dias de bad hair day, quando não se sabe o que fazer para poder dar um jeito no próprio cabelo. É então que as tranças ganham destaque, indo desde os tipos mais simples, como a trança comum de 3 pontas, até as mais trabalhadas, como a trança embutida.

Pensando justamente nosso é que hoje vamos falar um pouco mais sobre como fazer trança embutida e ter um excelente resultado, deixando seus cabelos com estilo e sofisticação, então, acompanhe a seguir.

Dicas impressionantes de como fazer trança embutida?

Pois bem, como já dissemos, a trança pode ajudar muito naqueles dias que você quer domar o cabelo e também pode ser uma excelente aliada para as ocasiões nas quais você precisa de um penteado bonito.

No entanto, é fato também que nem todo mundo sabe como fazer trança embutida, afinal, ela não é fácil mesmo. pensando nisso, destacamos algumas dicas ótimas que podem ajudar muito você a ter bons resultados, veja só:

  1. Separe o que você vai precisar

Antes mesmo de pensar em começar a fazer sua trança, é preciso ter em mãos tudo o que você precisa para isso. Então, lembre-se de separar uma escova de cabelo, alguma presilha ou borrachinha, spray fixador e algum produto de finalização caso você use.

  1. Penteie bem os cabelos

Antes de iniciar o passo a passo da sua trança embutida, lembre-se de pentear bem as madeixas, para que o seu cabelo fique completamente sem nós, desembaraçado e soltinho.

Com isso você conseguirá pegar as mechas que precisa sem dificuldades e também vai conseguir um resultado mais profissional.

  1. Posicione os espelhos

Se você é iniciante e quer aprender como fazer trança embutida, precisa ter espelhos bem posicionados para poder ver o que está fazendo, visto que ela comumente é feita atrás da cabeça.

Para isso, a dica é posicionar um espelho na frente e outro espelho atrás de você, para que você tenha a visão de todos os ângulos e possa ter um bom resultado.

  1. Procure um bom tutorial de passo a passo

Pode ser até que você esteja tentando fazer a trança embutida mais simples, mas é sempre bom contar com um passo a passo como guia, preferencialmente em vídeo ou que tenha boas fotos, para que você veja o que tem de ser feito.

Mais do que isso, caso você tenha alguma dúvida, pode pausar, voltar e assistir quantas vezes precisar até entender bem.

  1. Cuidado com a espessura da mecha

Existe mais um segredo que você precisa saber para aprender como fazer trança embutida corretamente, que é o tamanho da mecha. Isso porque é importante tomar cuidado para pegar o mesmo tamanho de mecha dos dois lados, evitando que a trança fique torta.

O mais importante é lembrar que quanto mais finas forem as mechas, mais detalhada ficará a sua trança embutida. Do contrário, quanto mais grossas elas foram, mais simples ficará o resultado.

  1. Curve-se para frente para cansar menos

Uma grande queixa de quem vai fazer uma trança embutida em si mesmo é o cansaço que isso causa nos braços. Sendo assim, a dica é se curvar para a frente, amenizando o ângulo e melhorando a posição dos braços, facilitando um pouco a situação.

  1. Firmeza

Tem gente que gosta daquele estilo de trança embutida que fica mais solta e despojada, com as alças da trança formando elos mais soltinhos. No entanto, a dica até para quem gosta desse tipo de trança é manter o cabelo firme contra a cabeça enquanto trança.

Isso é essencial para que o penteado tenha firmeza e fique no lugar certo, não se “despencando” depois de alguns minutos. No entanto, lembre-se que isso não significa fazer uma trança super apertada, apenas firme.

Fazendo isso você verá que o acabamento também ficará muito melhor.

  1. Quer uma trança mais solta? Solte-a depois de terminar

Trança Embutida

Se, como falamos, você prefere aprender como fazer trança embutida mais soltinha, segue a regra de manter a firmeza para que o penteado tenha um bom acabamento.

No entanto, depois de terminar de trançar você pode ir puxando levemente os gominhos da sua trança, para que ela fique com essa aparência mais messy, mas sem ficar frouxa, entendeu?

Isso irá ajudar a trança a ficar com aquele visual mais romântico e despojado, além de ter um lindo acabamento.

  1. Use spray fixador

Uma excelente dica é finalizar a sua trança embutida com um spray fixador. Isso irá dar ao penteado muto mais durabilidade, que é essencial para que ele fique arrumado e intacto por mais tempo para que você possa se sentir segura naquele encontro ou festa.

Pronto, seguindo essas dicas você não terá mais dúvidas de como fazer trança embutida perfeita e com tudo o que precisa para ter um excelente resultado.

Leave a Reply