Como Fazer Slime de Diferentes Tipos [Veja Diversas Dicas]💙

Não há a menor dúvida de que o slime é uma verdadeira febre no Brasil e todas as crianças estão super empolgadas com a possibilidade de produzir a sua própria “geleca” em casa. No entanto, para isso, é preciso saber como fazer slime e quais são as suas variações e possibilidades.

Pois é, se você é novo no assunto talvez nem imagine, mas sim, existem diferentes tipos de slime, como o Clear, o Fluffy, o galáctico, o metálico e muito mais.

O que não podemos negar é que essa é uma ótima forma de entreter as crianças, aliviar o estresse e que até mesmo os adultos ficam loucos para brincar um pouquinho com essa nova moda.

Então, se você quer saber como fazer slime de diferentes tipos, é só continuar lendo e descobrir o que você precisa saber sobre essa nova moda que já pegou!

Mas antes, o que é o slime?

Geleca Caseira

Antes mesmo de aprender como fazer slime é essencial que você saiba do que se trata essa nova moda que vem fazendo a cabeça das crianças.

Pois bem, o slime nada mais é do que uma palavra vindo do inglês para representar algo viscoso ou pegajoso, que é a principal característica desse brinquedo.

No entanto, no Brasil ele também é bastante conhecido como geleca ou amoeba, embora não sejam exatamente a mesma coisa. A despeito desse monte de nomes estranhos, o slime é como se fosse uma massa de modelar caseira misturada com a geleca.

O que acontece é que o brinquedo se tornou tão popular que já existem inúmeras variações de cores, texturas, brilhos e formas de fazer, o que acaba deixando os papais um tanto confusos na hora de executar a “receita mágica”.

O que você precisa saber é que entre os principais ingredientes nós temos a cola branca escolar, bórax ou água boricada, creme de barbear e pigmentos.

Misturando isso tudo nas proporções certas e pronto, temos um slime pronto para muita diversão.

Agora que você já sabe o que é, vamos aprender como fazer slime de diferentes tipos.

Como fazer slime fluffy

Fluffy Caseiro Geleca

O fluffy slime é aquele mais fofinho, com aparência mais esbranquiçada que tem uma textura bem específica. Os ingredientes que você vai precisar para fazer um slime desse tipo são os seguintes:

  • Corante alimentícia
  • 1 colher de sopa de amaciante de roupa
  • 1 colher de sopa de água boricada
  • 1 xícara de cola branca
  • 3 xícaras de espuma de barbear
  • ½ colher de sopa de bicarbonato de sódio

Primeiramente, pegue uma vasilha de vidro e misture a cola branca, o amaciante e o creme de barbear. Quando tudo estiver bem homogêneo, acrescente a água boricada, o bicarbonato de sódio e o corante da cor desejada.

O corante também pode ser adicionado depois de pronto caso o slime não tenha ficado da cor desejada.

Depois disso, misture e mexa bem essa massa com uma colher, até que tudo comece a desgrudar do fundo.

Pronto, você já sabe como fazer slime fluffy para se divertir com a criançada.

Como fazer slime normal ou clear

A única diferença entre o slime normal ou o clear é a cola que vai ser utilizada. Isso porque para fazer o slime normal devemos usar a cola branca. Já para fazer o slime clear, que é transparente, devemos usar a cola escolar transparente.

Para fazer esse slime você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 pote de cola escolar branca ou transparente
  • Água boricada
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • Corantes

Comece colocando a água boricada em um copo e acrescente o bicarbonato de sódio aos poucos, mexendo para diluir bem. Em uma tigela de vidro, coloque a cola e umas gotinhas de corante e mexa bem para homogeneizar.

Aos poucos, vá despejando gotinhas da mistura de água boricada com bicarbonato de sódio e mexendo muito. A quantidade que deve ser acrescentada pode variar, então, vá colocando até que a slime comece a desgrudar da vasilha, sempre aos pouquinhos para não perder o ponto.

Vale lembrar que o ponto correto do slime é quando ele solta da vasilha e também não gruda nas mãos. As vezes, é uma gotinha do ativador que faz a diferença.

 Como fazer slime com detergente

Muita gente nem imagina, mas até aquele detergente que temos em casa pode virar slime e fazer a diversão das crianças. Se você está se perguntando como fazer geleca de detergente, basta anotar os ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de detergente tipo neutro
  • 45g de cola para EVA
  • 3 colheres de sopa de água
  • Corante

Tudo o que você precisa fazer é juntar todos esses ingredientes em uma vasilha e misturar muito bem até que vire uma massa uniforme. Se ainda estiver muito mole, ponha mais água e a massa vai ganhando forma.

A dica é ir molhando a slime, como se tivesse lavando ela mesmo.

Como fazer slime metálico

Certamente você já viu aquele slime metálico lindo que fica com um efeito incrível quando você começa a brincar, não é mesmo?! Então basta anotar os ingredientes para fazer o seu:

  • Cola de isopor (a quantidade desejada)
  • Água quente
  • Pó de ouro
  • Bicarbonato de sódio

Em um recipiente de vidro coloque a quantidade que você deseja de cola. Depois, pegue meio copo de água e adicione o bicarbonato de sódio para fazer o ativador.

Depois disso, coloque a mistura de ativador dentro da vasilha em que está a cola e mexa muito bem até que se forme uma massa consistente. Se você perceber que a cola ainda esta mole, acrescente um pouco mais de bicarbonato de sódio e mexa bem novamente.

Em seguida, tire a massa da água e aperte bem para retirar o excesso de líquido. Por fim, acrescente o pó de ouro e pronto!

Agora você já sabe como fazer slime de diferentes tipos e já pode se divertir com seus amigos!

Leave a Reply