Como Fazer Sacos para Maternidade [ Dicas Passo a Passo ]🤱

Não há dúvida de que o nascimento de um filho é um grande acontecimento para toda a família, sendo importante tanto para o homem quanto para a mulher. No entanto, para as mulheres tudo tem que estar devidamente planejado e é por isso que hoje vamos aprender como fazer sacos para maternidade.

Pois bem, o fato é que quanto uma mulher engravida, normalmente a cabeça vira um verdadeiro turbilhão e ela já começa a pensar em tudo o que precisa ser feito a tempo da chegada do bebê.

Como não temos dúvida de que a organização é algo essencial, hoje vamos aprender como fazer sacos para maternidade, para que você possa deixar tudo pronto e organizado a tempo para poder ficar tranquila e pensar somente no que importa.

Afinal, o que são os sacos para maternidade?

Sacos Para Maternidade Dicas

Pois bem, quem está gravida e planejando todos os detalhes para a chegada do bebê sabe como é importante ter tudo organizado.

Uma das coisas mais importantes quando a hora do parto está chegando é preparar a bolsa da maternidade, que é aquela bolsa que tem tudo o que a mãe e o bebê precisam para ficar no hospital após o parto.

Assim, a mamãe deve levar as primeiras roupinhas que o bebê vai usar, produtos de higiene, fraldas, roupinha para sair da maternidade e muitos outros detalhes.

É preciso também que a mãe leve chinelo confortável, camisola própria para amamentação e seus itens de higiene pessoal, afinal, ela também ficará lá por, pelo menos, uma noite.

Para quem não sabe, os saquinhos para maternidade, nada mais são do que sacos feitos em tule, voal ou qualquer outro tecido levinho.

Eles servem para quem você possa colocar as coisas do bebê dentro e montar a bolsa da maternidade de forma mais organizada.

Dessa forma, em um saquinho você pode colocar as roupinhas do bebê, em outro coloca as meias e touquinha, em outro coloca as mantinhas e assim por diante.

Dessa forma, não vai ficar tudo solto e amontoado dentro da sua bolsa e ficará muito mais fácil encontrar o que você precisa, bem como tirar e guardar as coisas na sua bolsa novamente.

Mais do que isso, você ainda pode levar um saquinho vazio para colocar as roupinhas já usadas.

Muitas mulheres ainda gostam de etiquetar os saquinhos, para poder lembrar qual é a roupinha que deve ser usada em cada situação, ou seja: roupinha para o 1º banho, ou para o primeiro dia de nascimento, ou mesmo a roupinha para sair do hospital.

O fato é que contar com os saquinhos pode facilitar muito a vida das mamães e de quem estiver ajudando na maternidade, seja a mãe ou a sogra, por exemplo.

Sendo assim, se você quer aprender como fazer sacos para maternidade, basta continuar lendo e ver o passo a passo que ensinaremos a seguir.

Afinal, como fazer sacos para maternidade?

Você pode optar por comprar os saquinhos prontos, lembrando que muitas pessoas ainda fazem eles personalizados com detalhes do seu gosto. No entanto, se você está disposta a fazer os saquinhos você mesma, os materiais necessários são os seguintes:

  • Tecido tule ou filó (escolha o mais grossinho para que o saquinho fique mais firme)
  • Viés industrial da cor desejada
  • Fita de cetim ou velcro
  • Máquina e linha de costura

Agora que você já sabe os materiais necessários, vamos aprender o passo a passo de como fazer sacos para maternidade:

  • Corte o tecido de filó em um retângulo de 72cm de comprimento por 33cm de largura
  • Dobre o tecido, fazendo uma sobreposição de 28 centímetros
  • A parte que sobrar será a aba para dobrar e fechar o saquinho
  • Alinhe bem as laterais e marque com um alfinete para costurar.
  • Depois, aplique o viés primeiramente na parte que será a boca do seu saquinho
  • A aplicação deve ser feita na máquina de costura com ponto firme
  • Você pode fazer uma costura simples, com o viés apenas dobrado ao meio, sem a necessidade de fazer a vira
  • Em seguida, você irá aplicar o viés no restante
  • Comece pelo canto inferior e passe o viés por toda a volta do seu saquinho
  • Por fim, é o momento de colocar as fitinhas ou o velcro para fechar o seu saquinho
  • Se optar pelas fias, costure-as nas laterais, onde a borda da aba se encontra com a borda do saco
  • Então, costure um pedaço de fita de cetim em cada parte e o fechamento vai ser por amarração
  • Você também pode optar por usar velcro, que deixa o fechamento um pouco mais prático

Feito isso você já sabe como fazer sacos para maternidade. Se quiser, você também pode usar algum tecido mais firme e colocar um zíper na parte superior, mas lembre que daí não precisará deixar a aba.

Vale lembrar ainda que essas medidas usadas aqui são apenas uma sugestão, mas que você pode adaptar de acordo com as suas necessidades ou com o tamanho da sua bolsa maternidade.

A dica final é apenas optar por tecidos com mais transparência, para que você não tenha que abrir todos os saquinho para encontrar algo que está procurando.

Pronto, agora você já sabe como fazer sacos para maternidade e já pode começar a organizar toda sua mala para ter tudo o que precisa no momento do parto!

Leave a Reply