Como Fazer Repost no Instagram [Aprenda Agora Todas Formas]

Para quem vem de outras plataformas, como o Facebook, por exemplo, a impossibilidade de compartilhar a postagem de alguém, por vezes, pode acabar incomodando. Por isso é preciso aprender como fazer repost no Instagram.

A falta de possibilidade de compartilhar, no entanto, incomoda muita gente, especialmente para quem trabalha com essas redes sociais e precisa desse recurso.

O que muita gente não sabe é que existem ferramentas específicas para essa finalidade e é por isso que hoje vamos falar sobre como fazer repost no Instagram, acompanhe.

Mas antes, você sabe o que é Repost?

Como Fazer Repost no Instagram

Antes mesmo de aprender como fazer repost no Instagram, é interessante entender o que é o respost e como ele pode ser útil no seu dia a dia. Pois bem, para quem não conhece o repost é uma ação que pode ser realizada no Instagram a fim de compartilhar o conteúdo que está postado em outros perfis.

Com isso, você terá a possibilidade de repostar aquele vídeo engraçado que curtiu, aquele conteúdo informativo que acha interessante e até mesmo uma publicação na qual você foi marcada, por exemplo.

No entanto, o Instagram não possui essa ferramenta nativa, como acontece no Facebook, por exemplo, que permite que você compartilhe a postagem de outras pessoas. É por isso que é preciso conhecer as ferramentas certas para aprender corretamente como fazer repost no Instagram.

Como fazer repost no Instagram

Pois bem, muita gente acha que para poder compartilhar algum vídeo ou imagem do Instagram de outra pessoa é preciso fazer o download deles para então postas a publicação como se fosse sua.

Pois bem, o que você precisa saber é que atualmente existem ferramentas que podem ajudar muito nessa tarefa e ainda garantem que o dono da postagem receberá o devido crédito, que é algo imprescindível.

Então, para fazer isso, o primeiro passo é ir até a loja de aplicativos do seu smartphone e fazer o download do aplicativo chamado “Repost for Instagram”, que está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Toque para fazer o download e a instalação desse app corretamente.

Vale lembrar que estamos ensinando como fazer repost no Instagram usando essa ferramenta, mas que existem outras que você pode escolher de acordo com sua preferência.

Isso porque o “Repost for Instagram” possibilita você compartilhar até mesmo stories de outras pessoas.

Continuando, veja o passo a passo de como fazer repost no Instagram usando esse aplicativo:

  • Abra o aplicativo de repost e clique no ícone do Instagram que fica no canto direito da tela, na parte superior.
  • Escolha o post que você quer compartilhar
  • Clique nos três pontinhos que ficam na parte superior direita da foto ou vídeo escolhidos
  • Selecione a opção que diz “Copiar link”
  • Volte para a ferramenta de repost
  • Clique no post escolhido para compartilhar
  • Escolha a cor e também o posicionamento dos créditos do seu repost, que não podem ser tirados
  • Clique na opção que diz “Repost”
  • Por fim, você deve escolher a opção que diz o seguinte “copias a legenda e abrir no Instagram”
  • Selecione se você quer repostar o conteúdo no seu feed ou no seu stories e pronto

Depois de fazer isso, tudo o que você tem que fazer é concluir a postagem, seguindo os procedimentos que são padrões do Instagram mesmo. Simples, não é mesmo?!

Vale ressaltar que você pode fazer os ajustes que desejar na imagem e publicá-la para que fique disponível também para os seus seguidores.

Como fazer repost no Instagram pode ajudar seu negócio

Se você trabalha com o Instagram e utiliza essa ferramenta para promover suas vendas, saiba que o repost pode ser uma ótima estratégia de mídias sociais.

Por isso, conheça algumas dicas a seguir e veja como potencializar seus resultados com o repost do Instagram:

  • Estimulando o compartilhamento

É sempre bom avisar que os usuários estão livres para compartilhar o seu conteúdo, lembrando que você pode até estimular essa ação através de concursos e promoções.

No entanto, não esqueça de estimular que o compartilhamento seja feito usando a devida hashtag, possibilitando que você confira todos os que fizeram o compartilhamento.

  • Créditos

Certamente você não quer que as pessoas compartilhem algo que foi sua criação sem dar os devidos créditos às imagens, não é mesmo?! Sendo assim, faça o mesmo e seja sempre muito ético nas redes sociais.

Então, quando fizer o respost do conteúdo de outras marcas ou parceiros, dê o devido crédito, lembrando que essa é uma ótima forma de criar boas relações.

  • Permissão é importante

Uma outra forma de conseguir bons resultados com o repost do Instagram é republicando o conteúdo dos seguidores. No entanto, a dica é sempre pedir autorização para fazer isso, possibilitando que você mantenha um bom relacionamento com eles.

  • Hashtags importam

Existem algumas hashtags que tem relação com o seu repost e elas podem ser utilizadas para promover sua publicação e ainda tornar a sua postagem rastreável. Caso um usuário venha a repostar seu conteúdo e ainda usar a sua legenda, você pode ganhar ainda mais força.

Pronto, agora você já sabe como fazer repost no Instagram e como essa técnica pode ajudar a melhorar os seus negócios nas redes sociais.

Leave a Reply