Como Fazer Porta Fraldas de Bebê de Bebê [Passo a Passo]🚼

Quando o bebê está chegando, as preocupações são muitas e uma delas é ter o quartinho com tudo o que será preciso para a criança depois do nascimento. Por isso mesmo é que hoje vamos falar sobre como fazer porta fraldas de bebê de bebê.

Pois bem, pode ser que você esteja se preparando para a chegar de um filho ou que queira aprender a fazer esse utensílio para ganhar um dinheiro extra vendendo ele.

Independentemente de qual seja a finalidade, hoje vamos falar um pouco mais sobre como fazer porta fraldas de bebê de bebê para que você possa ter um lindíssimo na sua casa. Então, para saber mais, veja o que vem a seguir.

Entendendo os diferentes tipos de porta fraldas

Aprenda fazer porta fraldas fácil e rápido

Antes mesmo de descobrir como fazer porta fraldas de bebê, é interessante entender que existem diferentes tipos, e a escolha depende do seu gosto mesmo.

Isso porque existem porta fraldas de tecido, que são como uns sacos, que ficam pendurados na parede. Existem que são de mdf, que podem ser colocados em cima da cômoda junto com o kit de higiene.

Tem também aqueles que são como um kit multifuncional nos quais você coloca as fraldas, a pomada para assaduras, os cotonetes e vários outros acessórios e até mesmo alguns que são apenas como um protetores para um conjunto de fraldas, bem simples mesmo.

Os materiais também variam além de mdf e tecido, com opções de vime e feltro, formatos variados e diversas estampas e temas, coloridos, com personagens e o que mais você possa imaginar.

O fato é que as opções são bem variadas e é por isso que você pode escolher aquela que prefere, de acordo com a suas possibilidades e habilidades, claro.

Vale lembrar, no entanto, que esses modelos de porta fraldas de pano são, normalmente, pendurados diretamente na parece ou então em uma barra com mais outros acessórios.

Acontece que o porta fraldas é um item muito importante para ajudar a manter as fraldas organizadas, além de também ser muito prático. Assim, você pode optar desde modelos mais simples até os mais elaborados.

Dito isso, vamos ver como fazer porta fralda lindo e decorado logo a seguir.

Como fazer porta fralda de leãozinho

Pois bem, o leão é opcional e você também pode trocar os tecidos e personagens para outros do seu gosto. No entanto, a dica de hoje é sobre como fazer porta fralde de leão e os materiais que você vai precisar são os seguintes:

  • Tecido verde liso
  • Tecido verde de bolinhas
  • Tecido laranja
  • Viés laranja
  • Manta acrílica
  • Fibra de poliéster
  • Continhas pretas
  • Lã laranja
  • Tecido de algodão branco
  • Pedaço de papelão no tamanho de 18×20 cm
  • Pistola de cola quente
  • Botões

 Como fazer porta fraldas de bebê de leãozinho:

Primeiramente, corte um retângulo de 50 x 80 cm no tecido verde liso e aplique o viés laranja em ambos lados menores. Depois, ponha o tecido do lado avesso, marque o centro e, em seguida, dobre as laterais, unindo elas com costura.

Agora, para fazer a orelha do leão, costure o tecido que sobrou, desenhe a juba no tecido laranja com ele dobrado, costure e depois vire para ficar do lado certo.

Preencha ele com a manta acrílica e costure o contorno da juba e finalize pespontando ela.

Depois disso, para fazer os braços do leão corte o molde também com o tecido dobrado. Costure ele nas bordas, vire o tecido para o lado certo e depois encha-o com a fibra de poliéster. Os dedinhos podem ser feitos com uma linha de bordar.

Para o rosto do leão, corte o tecido duplo e costure ambos do lado avesso, vire e depois preencha de fibra, costure as mãos nele e faça as bochechas.

Faça o narizinho do leão, alinhavando um círculo laranja, encha com fibra e depois puxe para franzir e fazer uma bolinha. Faça o mesmo para os olhos usando um tecido branco.

Monte tudo juntando o rosto, o nariz, os olhos, as mãos, a juba e todas as outras partes. Finalize colocando as continhas pretas no olho que você fez de tecido branco. Faça também um cabelinho com lã que separou.

Por fim, cole o leãozinho com cola quente na bolsa das fraldas e você ainda pode finalizar com um laço de fita para dar um acabamento mais bonito.

Pronto, agora você já sabe como fazer porta fraldas de bebê para o quartinho do seu filho, que ficará lindo e muito delicado. Vale lembrar ainda que esse é apenas um modelo mas que você pode soltar a sua criatividade e fazer coisas lindas deixar a decoração ainda mais detalhada.

Aproveite essas dicas e passos de como fazer porta fraldas de bebê e faça já o seu!

Leave a Reply