Como Fazer Pipoca Doce ( Rápido, Fácil e Muito Saborosa )🍿

A pipoca é aquele tipo de alimento que você não consegue comer um só e, muitas vezes, você nem estava com vontade de provar, mas depois de comer a primeira, não consegue mais parar. No entanto, o que acontece é que muitas pessoas ainda não sabem como fazer pipoca doce, embora não tenha mistério nenhum nisso.

A pipoca salgada tem lá o seu valor, mas a verdade é que a pipoca doce conquista o coração e o paladar de todos, além de ter aquele cheirinho maravilhoso que lembra um parque da infância.

Mais do que isso, ela pode até fazer parte do menu da festa de aniversário dos pequenos, sendo uma opção bastante versátil e muito saborosa, especialmente para quem tem crianças com algumas restrições alimentares.

O que você talvez nem imagine é que existe uma grande variedade de tipos de pipoca doce, além de alguns segredos ótimos que você não pode deixar de lado se quiser fazer.

Sendo assim, para conhecer um pouco mais do delicioso e cheiroso mundo da pipoca doce, basta ler o que vem a seguir e aprender tudo!

Mas antes, algumas dicas de como fazer pipoca doce

Pois bem, independentemente da receita e do tipo de pipoca escolhida, algumas dicas são sempre válidas e podem ser a garantia de sucesso da sua pipoca doce, veja:

  1. Mexer na hora certa

Começar a mexer muito cedo, ainda antes de ela estourar, pode levar o açúcar a cristalizar. Já se você mexer muito tarde, pode queimar e dar um gosto amargo.

Então, assim que o primeiro grão de milho virar pipoca, você já pode tampar a sua pipoqueira e começar a mexer bem para que a camada de doce fique uniforme.

  1. Use óleo

A dica é sempre usar óleo ao invés de manteiga, pois ela tem um ponto de queima mais baixo e tende a deixar um gosto bem ruim em altas temperaturas.

  1. Sempre de olho

Se você quer saber como fazer pipoca doce, saiba que estar de olho é o mais importante. Isso porque você poderá a hora certa de desligar o fogo, que é quando ficar 3 segundos sem estouros.

 Afinal, como fazer pipoca doce?

Muita gente acha que a pipoca doce é um bicho de sete cabeças, mas isso não é verdade não. No entanto, é fato que é preciso estar sempre de olho, visto que o açúcar pode queimar facilmente e dar um gosto amargo à pipoca.

No entanto, nada disso é motivo para desistir e é sempre bom lembrar que é a prática que vai levar a um bom resultado. Então, vamos ver como fazer pipoca doce logo a seguir.

Como fazer pipoca doce padrão

Para fazer esse tipo de pipoca doce, que é aquela comum que vem envolta em caramelo, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara de milho para pipoca
  • ½ xícara de água
  • 1 xícara de açúcar
  • ½ xícara de óleo

Para fazer, comece misturando todos os ingredientes na panela e ligue o fogo. Quando começar a estourar, tampe e mexa constantemente.

Se quiser, você também pode fazer a calda de caramelo separada e misturar quando a pipoca já estiver estourada, mas é preciso misturar bem rápido antes que o caramelo endureça.

Uma dica é: logo que a cada ferver e ficar mais amarelada, acrescente uma colher de sopa de manteiga e misture bem.

Como fazer pipoca de chocolate

 

Para fazer esse tipo de pipoca doce de chocolate, você só precisa acrescentar 4 colheres de sopa de chocolate em pó na receita padrão que está acima.

Uma outra forma de fazer é derreter o chocolate em barra e misturar ele com creme de leite, fazendo um tipo de ganache. Depois, coloque a mistura na pipoca já estourada e pronto, vai ficar delicioso.

Como fazer pipoca de leite Ninho


A grande moda do momento, que é o leite Ninho, não poderia ficar de fora das receitas de como fazer pipoca doce e o melhor é que essa é uma receita muito simples.

Para preparar ela, basta seguir a receita padrão com a dica da manteiga na calda, que deve ser feita separadamente. Então, assim que o caramelo estiver pronto, você mistura ele na pipoca, mexendo bem para que pegue em todas.

Depois, basta polvilhar o leite Ninho (ou qualquer outro leite em pó) e ir mexendo, para que ele vá grudando no caramelo. Se quiser, você também pode polvilhar o preparo de Ovomaltine ou qualquer outro pó que goste.

Como fazer pipoca doce colorida

Pipoca Doce Colorida Como Fazer

Quem é que não gosta daquelas pipocas doces de parques de diversões que são vendidas nas mais variadas cores, não é mesmo?! O que talvez você não imagine é que é bastante simples fazer elas na sua casa mesmo.

Para isso, você só precisa usar 1 xícara de chá de xarope de groselha, ou então acrescentar 1 colher de sopa de corante alimentício da cor que desejar.

Então, siga a receita padrão de como fazer pipoca de caramelo e acrescente um desses dois ingredientes para dar cor à pipoca. Elas vão ficar iguais às do pipoqueiro as sua rua.

Agora o que não faltam são ideias de como fazer pipoca doce de vários tipos, não é mesmo?! Então, escolha a sua receita e faça já a sua para se deliciar!

 

 

 

Leave a Reply