Como Fazer Números Bonitos [Aprenda Passo a Passo Fácil]🔢

Quem é que nunca quis escrever com aquela letra maravilhosa, detalhada e com uma linha firme e bonita, não é mesmo?! Por isso é que hoje vamos aprender como fazer números bonitos com técnicas que vão ajudar a sua caligrafia a melhorar como um todo.

O fato é que todos nós já tivemos aquele caderninho de caligrafia, quando estávamos aprendendo a escrever ainda. No entanto, conforme o tempo vai passando, essas regras vão ficando de lado a nossa letra vai ganhando uma personalidade própria.

Por isso, se você quer aprender como fazer números bonitos, você chegou ao lugar certo pois vamos conhecer a seguir algumas dicas ótimas de como fazer isso e aperfeiçoar a sua escrita.

Afinal, como fazer números bonitos?

Desde que aprendemos a escrever a nossa letra passa por uma série de mudanças. Quando se atinge a adolescência, então, isso tende a ficar ainda mais intenso, afinal, quem é que nunca reparou a diferença de sua letra no ensino fundamental e no ensino médio, não é mesmo?!

Então, se você que aprender como fazer números bonitos, veja algumas dicas excelentes que vamos dar abaixo.

Como fazer números bonitos: prepare-se para praticar

Para começar, tudo o que você precisa é um papel e um lápis ou caneta. Embora pareça simples, a dica é usar materiais de qualidade pois isso influencia muito na sua escrita.

  • A qualidade do papel importa:

Ele não pode ser muito texturizado, pois o atrito pode acabar dificultando o seu traço e também não pode ser muito liso, se não o lápis desliza muito e satura muito rápido.

  • Papel pautado

No início, use um papel com linha para ajudar a controlar o tamanho da sua letra. Se não tiver um papel com linhas na altura que você deseja, faça marcações com a régua e crie as linhas você mesmo, fazendo um traço a lápis bem fino e fraco para que sirva apenas como guia.

  • Canetas

Teste e pratique usando diferentes tipos de canetas a fim de descobrir qual é a melhor para você e o seu traço. Existem diversos tipos e cada uma delas traz vantagens e desvantagens.

As canetas tinteiro de ponta flexível, por exemplo, permitem uma caligrafia mais elaborada, mas também exigem mais técnica e controle sobre seu uso.

As esferográficas possuem uma tinta mais viscosa, mas são bem mais baratas e mais fáceis de controlar o traço. As canetas de ponta de nylon, por sua vez, são uma ótima opção, mas precisam de um traço mais ágil, pois tendem a acumular quando a caneta fica parada.

Como fazer números bonitos: encontre um bom lugar

Escreva Números

O primeiro passo nesse aprendizado, depois do material, é encontrar um bom lugar para começar a treinar. A postura também é importante, então escolha uma superfície de altura adequada. Isso porque caso a mesa seja muito baixa, pode ser que você tenha que ficar muito curvado e isso acaba causando dor e piorando os eu traço.

Sente-se em uma cadeira confortável, com os pés apoiados no chão, a coluna ereta e mantendo pescoço e costas alinhados. Pode ser desconfortável no começo, mas o corpo vai se acostumando e vai ficando melhor.

Mantenha a página em um ângulo 30° a 45° em relação ao corpo, pois isso vai facilitar a escrita também.

Como fazer números bonitos: fazendo formas

Pode parecer besteira, mas para treinar o seu traço é legar ir fazendo formas no papel. Para começar, deixe a caneta repousar na sua mão, lembrando que o seu dedo indicador deve ficar a cerca de 2,5 centímetros de distância da ponta.

Mais do que isso, a dica é usar a amplitude do braço para escrever, ou seja, não apoie o seu punho. Use todo o grupo muscular dos dedos e braços até o ombro ao seu favor.

Então, comece a sua prática fazendo linhas verticais e horizontais e também círculos. Faça linhas para formar um quadrado e vá combinando as linhas para aprender como fazer números bonitos.

O próximo passo depois de se familiarizar com a caneta, o papel e os traços é o momento de começar a desenhar números. Escreva cada número ao menos umas 10 vezes e vá praticando cada um deles todos os dias.

Você ainda pode praticar as letras do alfabeto junto, para que seu traço vá se aperfeiçoando cada vez mais.

Depois que estiver familiarizado, vá começando a fazer os números juntos, em pares, para entender como fica o acabamento de cada um deles e se conversam bem entre si, formando uma unidade.

Lembre-se de que eles precisam ter a mesma altura, seguir a mesma inclinação e também ter os mesmos detalhes. Mais do que isso, cada letra deve estar tocando a linha de baixo, ficando alinhadas sempre pela base,

Com o tempo, prática e paciência, você vai aprender como fazer números bonitos, pois não é da noite para o dia que isso acontece. Uma outra dica para ir aperfeiçoando o seu traço, é escrever à mão sempre que possível pois com tanto uso de computador, a caligrafia vai mesmo ficando de lado.

Pronto, agora você já sabe como fazer números bonitos e ter uma ótima caligrafia, praticando dia após dia para ter ótimos resultado.

Leave a Reply