Como Fazer Maquiagem [ Guia Passo a Passo e Todas Dicas ]

Quem é que nunca viu uma maquiagem e ficou apaixonado, querendo ter a possibilidade de fazer algo igual em si, não é mesmo. Pois bem, o fato é que muita gente se pergunta como fazer maquiagem e não tem nem ideia de que o processo começa bem antes do que a aplicação da maquiagem propriamente dita.

Isso porque é importante preparar a pele e ter mais uma série de cuidados que irão possibilitar que a sua maquiagem tenha um acabamento mais profissional e requintado.

Pensando justamente nisso é que hoje nós vamos falar sobre como fazer maquiagem para ter os melhores resultados e conseguir ter uma aparência profissional e requintada. Então, basta acompanhar o que vem a seguir.

Afinal, como fazer maquiagem?

Pois bem, como já foi explicado, para fazer uma bela maquiagem, não é necessário apenas colocar os produtos no rosto na ordem certa. Muito antes disso é preciso ter alguns cuidados com a pele para que ela esteja preparada para receber as maquiagens que serão aplicadas.

Dito isso, existem algumas dicas únicas e que mutas pessoas não conhecem que vamos ver logo a seguir. Então, vamos descobrir como fazer maquiagem passo a passo:

  1. Lave a pele corretamente

Se a sua pele estiver com oleosidade ou com resíduos e impurezas, o resultado da aplicação da maquiagem não será bom. Por isso, a dica é lavar com um sabonete próprio para o rosto e sempre usando água fria.

Vale lembrar que a água quente pode causar a abertura dos poros e ainda ressecar a pele, dando um acabamento ruim para a pele do rosto. Depois de lavar, a dica é passar algum tipo de loção tônica, demaquilante ou até água micelar, para ter certeza de que a pele está limpa de verdade e sem impurezas.

  • Hidratação

Já com a pele bem limpa, a dica é aplicar algum tipo de hidratante que seja próprio para os eu tipo de pele. Isso irá deixar a pele com mais elasticidade e mais preparada para receber os produtos que você vai aplicar posteriormente.

No entanto, é preciso atenção para não exagerar, afinal, você não quer que a pele fique saturada já logo no começo, pois isso pode comprometer os eu resultado final.

  • Aplicação do primer

O primer é o primeiro passo da maquiagem em si, mas que só deve ser aplicado depois de fazer uma boa hidratação e de estar com a pele bem preparada.

É ele que vai ajudar a deixar a pele mais lisa, cobrir imperfeições e dar um acabamento para seu rosto. Isso sem falar também que ele contribui para a fixação do restante dos produtos. Dependendo do primer que você escolher, ele também contribuirá para o controle da oleosidade, fazendo com que a maquiagem dure bem mais.

  • Base

A base é o produto que servirá para deixar o tom da pele mais uniforme e cobrir as imperfeições, lembrando que ela deve ser aplicada igualmente em toda a pele, seja uma base compacta, líquida ou cremosa.

A dica é sempre cuidar muito na escolha do tom da base, sendo importante testar ela na compra. No entanto, diferentemente do que a maioria faz, a base não deve ser testada na mão e nem no braço, mas sim no maxilar inferior.

Se ela “desaparecer” quando você aplicar nessa região, já sabe que é o tom certo. Aplique a base usando um pincel e dando acabamento com uma esponja.

  • Corretivo

Como Passar Corretivo

Tem gente que não gosta e gente que não abre mão, mas o corretivo é ótimo para ajudar a disfarçar olheiras e um tom de pele diferente em algumas regiões.

Depois de aplicar a base, dando um tempo para que ela assente bem na pele, aplique o corretivo na região debaixo dos olhos e onde mais achar que há imperfeições que precisam ser cobertas. Você também pode finalizar dando batidinhas com a esponja para melhorar a textura.

  • Sombra

Se você quer saber como fazer maquiagem, saiba que a sombra deve ser aplicada usando um pincel, começando por uma cor mais clara em toda a pálpebra, depois, no canto externo você pode aplicar uma cor mais escura do que a primeira, puxando-a também para o côncavo para dar profundidade.

Pegue um pincel macio e esfume tudo, fazendo uma transição entre as cores e também no suavizando a marcação do côncavo, que não deve ficar como uma linha marcada. Para finalizar, ilumine o canto interno do olho com uma cor mais clara.

  • Sobrancelhas

Algumas pessoas só penteiam, outras preenchem com lápis enquanto outras usam apenas uma cera para manter os fios no lugar. O fato é que cada uma tem suas necessidades e se quiser, você pode preencher a sua sobrancelha usando uma sombra escura ou mesmo um lápis de olho.

  • Máscara de cílios

Nesse passo a passo de como fazer maquiagem, você pode delinear os olhos, sendo que a dica é usar sempre um delineador em caneta ou em gel, pois são mais fáceis de aplicar e dão melhor resultado.

Aplique depois o rímel, indo desde a raiz dos cílios até as pontas, fazendo movimento leve de zigue-zague para que os pelos entrem bem no pincel.

  • Blush

Como Passar Blush

Aplique um blush nas maçãs do rosto, sempre seguindo a sua linha natural e indo até abaixo das têmporas. Se quiser, pode aplicar também um bronzer na lateral do rosto, no pescoço, abaixo do queixo e nas têmporas, para dar uma afinada.

  • Batom

Por fim, conclua com o batom da sua escolha, lembrando que ele não deve brigar com o restante da maquiagem e sim complementá-la. Atualmente existem diversos tipos de batom, incluindo os líquidos e de 24 horas de duração.

Pronto, agora você já sabe como fazer maquiagem e ter um bom resultado, indo desde a preparação até a finalização.

Leave a Reply