Como Fazer Laço de Fita (Todas ás Formas Passo a Passo)🎀

Não é nada incomum ver por aí os mais variados itens e peças, tais como roupas, acessórios de cabelo, caixas de presente e até mesmo embalagens com um belíssimo laço de fita ornamentando. No entanto, é muito grande a quantidade de pessoas que se pergunta como fazer laço de fita para que fique bonito e delicado.

O fato é quem, dependendo do tipo de laço que se deseja, não é nada simples mesmo, mas também não é impossível, bastando ter a técnica certa para poder ter um bom resultado.

Mais do que isso, o que muitas pessoas não sabem é que existem inúmeras técnicas que podem ser utilizadas para que se consiga fazer um laço bem bonito e que pareça profissional. Então, se você quer saber como fazer laço de fita, continue lendo e vamos descobrir os métodos logo a seguir.

Afinal, como fazer laço de fita?

Alguns laços são mais simples, outros são um pouco mais complicados, mas depois que você aprende a técnica certa, fica tudo muito mais fácil. Assim, você saberá como fazer laço de fita de cetim, de fitas decorativas e muitos outros tipos.

Justamente por isso que vamos ensinar algumas técnicas a seguir, veja:

  • Laço de fita simples

Laço Simples de Fazer

Aprender como fazer laço de fita mesmo que ele seja simples, pode não ser uma tarefa muito fácil, no entanto, claro, existem alguns outros modelos que são bem mais complexos.

Portanto, a escolha do tipo de laço vai depender mesmo da finalidade para a qual você irá usá-lo. No entanto, o laço de fita simples é ótimo para presentes menores ou decorações mais delicadas.

Para isso, você vai precisar de uma fita da cor e largura que desejar e uma tesoura.

Para começar, corte a fica com uma medida três vezes maior do que o tamanho que prende que tenha o laço. Coloque esse pedaço de fita sobre uma superfície plana de fácil acesso.

Leve as duas pontas da fita até o meio dela, sobrepondo-as, mas sempre mantendo o meio como referência. Com as pontas na posição, segue as sobras e de uma volta, como se quisesse dar um nó mesmo.

Puxe bem para que fique firme e pronto, você já sabe como fazer laço de fita.

  • Laço de fita de cetim

Se você aprendeu bem como fazer, também poderá fazer um laço de cetim usando essa mesma técnica, visto que o processo é o mesmo, mudando apenas o material.

Mesmo assim, existem alguns cuidados que devem ser tomados antes de aprender como fazer laço de fita de cetim. A primeira coisa é se certificar que a fita de cetim não está rasgada, desfiada ou amassada. Para cortar, use sempre uma tesoura bem afiada e se certifique de que a fita que você comprou está enrolada e não dobrada.

  • Como fazer laço de fita decorativo

Se você está pensando como fazer laço de fita decorativo, pense primeiramente no propósito para o qual será usado. Assim fica mais fácil decidir o tipo de fita que vai usar, as cores escolhidas e etc.

Então, para fazer um lado de fica decorativo você irá precisar de cola quente ou cola de silicone, 2 pedaços de fita com uma largura grande, agulha e linha.

Com esses materiais, comece passando a cola nas duas pontas das fitas, colando uma extremidade na outra para formar dois círculos. Depois, sobre esses círculos ao meio e junte uma fita sobre a outra.

Costure as duas fitas bem no centro, de maneira que elas fiquem firmes. Depois, ajuste as pontas com os dedos para que os laços da fita ganhem mais forma.

  • Laço de fita para presente

Para quem deseja aprender como fazer laço de fita para presente, é essencial entender antes o tamanho do presente ou da embalagem que vai receber o laço. Assim fica mais simples determinar a cor da fica, a largura e outros detalhes.

Nesse caso, você vai precisar da embalagem de presente, de uma fica gorgorão larga, fita adesiva e também tesoura.

Comece cortando a fita com um comprimento de dois metros e enrole-a no sentido longitudinal na caixa de presente, fixando com a fita adesiva para manter a fita na caixa.

Leve a parte que sobrou da fita para o centro da caixa e coloque o dedo no centro, para ajudar a segurá-la. Dobre a fita no sentido longitudinal e de uma leve volta para trás, criando uma nova volta. Vá repetindo esse processo até conseguir a quantidade de laços que deseja.

Quando isso acontecer, prenda o último laço no centro da caixa, também usando a fita adesiva.

Pronto, agora você já sabe como fazer laço de fita de diferentes formas e com diferentes materiais. O mais importante agora é soltar a criatividade, combinar fitas e criar novas formas de amarração para ter belíssimos laços decorativos.

Leave a Reply