Como Fazer Flor de Papel [ Passo a Passo, Rápido e Fácil ]🌸

Quem é que não gosta de colocar a mão na massa e fazer belíssimos enfeites decorativos para as mais variadas finalidades, não é mesmo?! A moda do momento agora são as flores de papel, que viraram uma verdadeira febre e fazem com que muita gente se pergunte como fazer flor de papel.

O fato é que as flores de papel se tornaram as queridinhas da decoração, ajudando a dar mais estilo para uma festa, para um pacote de presente ou até mesmo para um ambiente.

Esse sucesso todo se deve ao fato de que elas são muito versáteis, podem ser feitas nos mais variados papeis e ainda podem ser combinadas em cores e estilos diferentes. Sendo assim, vamos ver algumas dicas incríveis e o passo a passo de como fazer flor de papel.

Como fazer flor de papel simples

Como fazer flor de papel

Como já foi explicado existem os mais diferentes tipos de flores de papel que vão desde os mais simples até os mais trabalhados. Então, para começar, se você quer saber como fazer flor de papel simples, separe os seguintes materiais:

  • Cartolina colorida
  • Tesoura
  • Caneta ou lápis
  • Cola branca ou cola quente

Primeiramente, retire uma parte quadrada da cartolina e desenhe um espiral. Se quiser uma flor grande, recorte um quadrado grande e desenhe um espiral grande deixando mais espaço entre as linhas. Se quiser uma flor menor, recorte um quadrado menor e desenhe um espiral menor deixando menos espaço entre as linhas.

Recorte o espiral indo com a tesoura por cima da linha desenhada, da borda até chegar ao centro. Em seguida, arredonde os cantos externos e depois descarte-os.

Depois de recortado, vá enrolando o espiral, partindo do centro até o fim do recorte. Por fim, cole a ponta final para que se fixe e não desenrole.

Como fazer flor de papel gigante

Quem é que nunca viu em festas mais recentes aquelas belíssimas flores gigantes decorando o painel de fundo da mesa do bolo, não é mesmo?! O que talvez você nem imagine é que elas são bem simples de serem feitas e só precisam dos seguintes materiais:

  • Papel Color set ou sulfite
  • Tesoura
  • Lápis
  • Cola quente
  • Clips

Primeiramente, pegue o seu papel e faça um rascunho das pétalas, lembrando que você vai precisar de pétalas de 3 tamanhos diferentes. Esse modelo você pode fazer de olho mesmo ou procurar um molde na internet.

Depois, recorte essas pétalas que serão o modelo para fazer as demais, lembrando de marcá-las para saber que são seus moldes. Lembre-se ainda que a diferença no tamanho das pétalas deve ser de uns dois dedos na altura.

Junte seis folhas de papel colocar set, sobreponha o seu molde e risque a folha que está em cima e depois recorte-os. Faça também um corte central no primeiro terço de cada pétala, partindo da base.

Junte todas as pétalas do mesmo tamanho e enrole-as na ponta, prendendo com um clip na lateral para ela fique curvada.

Depois de um tempo, solte as pétalas, passe cola quente em um dos lados da base que está cortada e puxe o outro lado para cima, colando-o. Você verá que a pétala ficará arqueada. Faça isso com todas as pétalas.

Por fim, passe cola quente na lateral das pétalas e vá colando-as umas nas outras, até fechar um círculo e sempre separadas por tamanho. Depois você terá 3 círculos, de diferentes tamanhos e basta sobrepor eles, colando novamente, para ter uma bela flor de papel.

Faça mais um círculo usando apenas 3 pétalas pequenas, cuidado para que ele fique bem fechadinho. Cole ele no meio e será os entro da sua flor.

Como fazer flor de papel crepom?

As flores de papel crepom também são lindas para a decoração, ajudando a dar um toque de estilo para sua composição. Para saber como fazer flor de papel crepom, comece separando os seguintes ingredientes:

  • Papel crepom da cor que preferir
  • Tesoura
  • Palito de churrasquinho
  • Régua
  • Barbante fino ou linha

Para começar, corte o papel crepom tiras de 15 centímetros de altura. Junte todas as tiras, dobre-as em 3 partes e marque um círculo, usando um molde circular que você tenha a disposição, mas deixe uma base, formando um desenho que parece uma fechadura.

Recorte todas as folhas de papel crepom nesse molde e abra-o e separe as pétalas com uma tesoura caso elas tenham ficado unidas, mas sem separar a base.

Da altura da base, dobre ao meio em todo o comprimento, que ficará com cerca de 1 centímetro de altura. Coloque um palito de churrasquinho dentro dessa parte que foi dobrada e vá franzindo o papel crepom até o final.

Retire o palito e vá enrolando o crepom, sempre sem esticar o franzido. Quando terminar de enrolar, amarre a base com um barbante fino ou linha e vá ajeitando as pétalas da flor para que fiquem bem distribuídas.

Se quiser uma flor de papel mais cheia, continue o processo de enrolar com mais uma tira de papel crepom franzido.

Pronto, agora você já sabe como fazer flor de papel de diferentes maneiras e pode escolher a melhor para a sua decoração. Aproveite as dicas!

Leave a Reply