Como Fazer Amoeba Caseira ( Veja Esse Guia Completo ) ❤️

Uma verdadeira paixão das crianças, a amoeba é uma grande diversão e é capaz de entreter os pequenos e os adultos por um bom tempo. No entanto, o que muita gente ainda não sabe é como fazer amoeba caseira, possibilitando que a diversão comece mais cedo.

O fato é que esse brinquedo é já bem antigo e agora voltou à moda com toda a força, juntamente com os famosos slimes. Com a possibilidade de fazer isso em casa mesmo, tudo ficou ainda mais divertido, com a possibilidade de personalizar, criar cores, colocar elementos novos e muitos mais.

Para isso, é preciso saber como fazer amoeba em casa e a primeira coisa que precisa ser dito é que é algo muito simples. Então, se você quer aprender, é só continuar lendo e ver algumas receitas incríveis e fáceis para se divertir com os pequenos.

Como fazer amoeba simples

Ensinando Fazer Amoebas

A amoeba simples é aquela feita com cola branca mesmo e ingredientes fáceis, não sendo necessário nada mais elaborado. Para fazê-la, você vai precisar de:

  • 150 ml de água boricada
  • Cola branca
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • Corante alimentício (opcional)

Primeiramente, vamos fazer o ativador da amoeba. Então, para isso, misture a água boricada com o bicarbonato de sódio em um copo, mexendo bem até que se desmanche completamente. Adicione o bicarbonato de sódio até que as bolhinhas sumam completamente do copo.

Em uma tigela, coloque a cola e algumas gotas do corante, mexendo até que fique bem misturado.

Depois, aos poucos, vá colocando gotinhas do ativador e mexendo muito bem, lembrando que o segredo de uma boa amoeba é a paciência e mexer muito.

Vá adicionando a mistura do ativador e mexendo muito até que a amoeba esteja bem elástica, unida e soltando completamente da vasilha. Quando ela não grudar mais nas mãos, significa que está pronta.

Como fazer amoeba cósmica

Ingredientes De Amoebas

Uma das modas recentes é fazer a tal amoeba que parece uma galáxia e todo mundo fica impressionado com a sua beleza. Se deseja saber a receita, anote os ingredientes:

  • 1 pote de cola escolar (cerca de 150 ml)
  • ½ xícara de amido líquido (vamos ensinar a fazer mais abaixo)
  • Corante alimentício ou tinta á base de água nas cores violeta, preto, turquesa e prata ou branco.
  • Glitter de várias cores

Para preparar, comece colocando toda a cola em uma tigela e depois acrescente o corante, lembrando que será preciso fazer uma receita para cada cor. Acrescente também o glitter.

Vá acrescentando o amido líquido aos poucos e misturando bem. Nunca coloque tudo de uma só vez para não perder o ponto, sendo essencial observar a mudança de textura que vai acontecendo gradualmente.

Em seguida que a mudança começar, já pode colocar as mãos e começar a misturar a amoeba como se fosse uma massa de pão.

Lembre-se que é muito importante cuidar a quantidade de amido pois se você colocar demais a amoeba perde a elasticidade e quebra pois não terá como fazer amoeba.

Depois de fazer uma receita dessa para cada cor, junte as amoebas e comece a brincadeira e você verá que ela parece mesmo com uma galáxia.

Amido líquido: para fazer isso, coloque 1 e ½ xícara de água para ferver. À parte, prepare a mistura de 2 a 3 colheres de sopa de amido de milho com 3 colheres de sopa de água fria, mexendo bem para dissolver.

Quando a água ferver, vá largando a mistura lentamente e mexa, misturando por mais 1 minuto depois da fervura. Deixe esfriar e use-o para fazer sua amoeba.

Como fazer com espuma de barbear

Esse é um tipo de amoeba que fica mais fofinha e ela também é muito divertida, sendo uma das preferidas das crianças. Para fazer ela você vai precisar de:

  • Cola branca
  • Espuma de barbear
  • Uma pitada de bicarbonato de sódio
  • Água boricada
  • Óleo essencial á gosto
  • Corante alimentício (opcional0

Primeiramente, vale lembrar que a quantidade de cada ingrediente vai depender de como você quer fazer amoeba.

Em uma vasilha, coloque a cola branca e o corante desejado, se quiser fazer de alguma cor. Cubra a cola com uma camada generosa de espuma de barbear, coloque uma pitada de bicarbonato de sódio e depois mexa bem para misturar tudo.

Em seguida, vá colocando gotas de água boricada e mexendo até que a amoeba comece a desgrudar da vasilha e também não pegue mais nas mãos.

Nesse momento você já pode colocar o corante e também o óleo essencial, que são opcionais para deixar as amoeba colorida e perfumada.

Se quiser, você também pode acrescentar glitter, miçangas e mais uma variedade de coisas para deixar sua amoeba ainda mais divertida. O mais importante de tudo é soltar a criatividade e inventar para criar sua própria amoeba personalizada.

Pronto, agora você já sabe como fazer amoeba, então aproveite, reúna os ingredientes e coloque as mãos na massa, ou melhor, na amoeba!