Como Fazer um Catálogo Virtual em PDF [ Fácil e Gratuito ]✅

O catálogo de produtos é uma das formas mais eficientes de mostrar aos seus clientes todos os produtos que você tem a oferecer para eles. No entanto, com a tecnologia cada vez mais presente no nosso dia a dia, é preciso saber também como fazer um catálogo virtual em pdf.

O fato é que um catálogo digital tem um potencial incrível, visto que a internet rompe com as barreiras geográficas e possibilita que os seus produtos sejam apresentados do outro lado do mundo de forma simples e descomplicada.

Pensando justamente nisso é que hoje vamos falar um pouco mais sobre como fazer um catálogo virtual em pdf para que você possa ter os melhores resultados na venda de seus produtos.

Afinal, como fazer um catálogo virtual em pdf?

Pois bem, é fato que ter um catálogo é algo essencial para o seu empreendimento e agora com o uso mais intenso da tecnologia, é preciso também contar com um catálogo virtual, claro.

Dito isso, vamos conhecer o passo a passo de como fazer um catálogo virtual em pdf:

  1. Reúna seus conteúdos

Separe todo o material que você quer que conste no seu catálogo, tais como lista de produtos, fotos dos mesmos, especificações, funcionalidades e outros detalhes que você considera importantes.

  1. Crie imagens que sejam atraentes

De nada adianta você criar um catálogo com fotos que não valorizam seu produto. Por isso, tire fotos boas, com uma boa iluminação e, se achar que não consegue sozinho, considere contratar um profissional para isso.

  1. Escolha o melhor tamanho de catálogo

Como estamos falando aqui de como fazer um catálogo virtual em pdf, é interessante pensar que as páginas do mesmo deve estar adaptaras às telas de computadores ou notebooks. No caso dos impressos, a quantidade de páginas influencia, pois altera bastante o valor de impressão do mesmo.

Já no virtual, é preciso apenas cuidas para que não tão extenso a ponto de ficar cansativo. Caso sua empresa tenha muitos produtos, divida ele em categorias e crie menus.

  1. Escreva uma descrição para o produto

A descrição deve ser direta, com tamanho entre 50 e 150 palavras, não mais. Nesse caso, é essencial focar no que é mais importante e lembre-se que se você precisar de ajuda, pode contratar um profissional.

  1. Organize seu conteúdo

Não vá misturar alhos com bugalhos no seu catálogo, pois ele acabará ficando confuso e vai atrapalhar a vida dos interessados. Sendo assim, lembre-se de combinar produtos semelhantes ou agrupá-los por categorias.

  1. Crie uma capa atraente

A capa é a primeira coisa que o seu cliente verá, portanto, é essencial caprichar se você quer aprender como fazer um catálogo virtual em pdf, para que ela seja atraente, bonita e chamativa. Do contrário, o seu catálogo pode ir parar na lixeira do computador antes mesmo de ser acessado.

  1. Crie um índice

Como já falamos antes, um índice é algo essencial se você tem um catálogo mais extenso e com uma grande variedade de produtos. No entanto, ele também pode ser muito útil em catálogos menores para criar uma cara mais profissional.

Se possível, use menus interativos, que são aqueles que a pessoa pode clicar e ele já direciona diretamente para a página desejada. Com um catálogo virtual isso é possível e é muito simples de ser feito.

  1. Faça testes de envio

Quando o seu catálogo já estiver pronto, envie ele para um outro e-mail para testar e ver como a pessoa vai receber. Se for criar um e-mail marketing, inclua uma mensagem atrativa, uma breve apresentação ou alguma informação que você considere importante, mas lembre-se sempre de ser breve.

  1. Criatividade é importante

Você não precisa reinventar a roda na hora de criar o seu catálogo virtual e nem encher ele de elementos, formas, imagens, cores e etc. No entanto, a criatividade é algo importante nesse processo, então, não a deixe de lado.

Você pode, e deve, ser criativo, por exemplo, nas descrições dos seus produtos, assim, quando os consumidores foram ler, sentiram despertar o seu desejo de compra.

Se você está vendendo uma mochila para trilhas, fale que é impermeável, resistente, que tem funcionalidades, muitos bolsos, alças confortáveis e etc., exaltando as qualidades que ela possui.

  • Destaque os mais populares

Destaque Catálogo Virtual

Todas as empresas têm aquele produto que vende mais e que a demanda é maior. Ou tem, ao menos, aquele produto que quer que se torne o carro chefe.

Sendo assim, uma boa alternativa é iniciar uma seção destacando os mais populares ou mais vendidos dessa categoria. Isso ajuda a induzir o comprador, fazendo que de mais credibilidade à qualidade do produto.

  • Interação

Sendo um catálogo virtual, é possível acrescentar uma grande variedade de funcionalidades e recursos que podem trabalhar ao seu favor. Uma delas é usar links para que a pessoa possa ir direto para a página do produto para saber mais ou comprar;

O efeito de virar a folha também é bastante usado e costuma ter um bom efeito nos consumidores.

Pronto, agora você já sabe como fazer um catálogo virtual em pdf e tem várias dicas incríveis de como criar o conteúdo mais interessante para vender seus produtos. Aproveite e boa sorte!

Leave a Reply