Como Fazer um Canal no YouTube [ Completo Passo a Passo ]

Atualmente, o YouTube j√° conta com mais de um bilh√£o de usu√°rios cadastrados, mais de 400 horas de v√≠deos adicionados por minuto, 1 bilh√£o de horas de v√≠deos consumidos diariamente na plataforma. Por isso √© cada vez maior o n√ļmero de pessoa que se perguntam como fazer um canal no YouTube.

O fato √© que o YouTube √© o maior mecanismo de busca de v√≠deos do mundo, ficando em segundo lugar nos mecanismos de busca em geral, perdendo apenas para o Google. Ela tamb√©m j√° √© a 4¬™ rede social mais popular no pa√≠s e os n√ļmeros n√£o cansam de surpreender.

Então, se você quer começar a fazer parte dessa rede e ver tudo que ela pode oferecer, mas não sabe como fazer um canal no YouTube, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

Afinal, como fazer um canal no YouTube

Pois bem, se você quer mesmo aprender como fazer um canal no YouTube, fique sabendo que a primeira coisa que deve fazer é uma conta no Google.

Caso você ainda não tenha uma, basta acessar a página de criação de contas do Google, e depois realizar o seu cadastro corretamente.

O mais importante de tudo √© lembrar que essas informa√ß√Ķes do cadastro ser√£o usadas para todos os produtos relacionados a sua conta Google, tais como AdWords, Gmail, Blogger e outros.

Pois bem, agora que voc√™ j√° possui uma conta do Google ativa, basta ir at√© a p√°gina do YouTube. Clique na op√ß√£o que diz ‚ÄúFazer Login‚ÄĚ que fica no canto superior direito.

Depois que voc√™ estiver com seu Login feto, voc√™ vai ser direcionado para uma p√°gina com as configura√ß√Ķes da conta. Quando estiver nessa tela, basta selecionar a op√ß√£o que diz ‚ÄúCriar um novo Canal‚ÄĚ.

Logo depois, voc√™ ver√° uma p√°gina para criada de marcas.¬† A diferen√ßa para uma conta tradicional do Google e essa √© justamente a possibilidade de ter m√ļltiplos propriet√°rios no canal.

Essa é a alternativa sugerida para quem quer trabalhar com marketing através do YouTube, por exemplo.

Mais do que isso, as contas de marca também podem realizar a sincronização com Google Meu Negócio, Google+ e o Google Fotos.

Ent√£o, escolha o nome da sua conta de marca e depois clique no bot√£o ‚Äúcriar‚ÄĚ para seguir para a pr√≥xima tela. Fazendo isso, voc√™ j√° ter√° o seu canal prontinho e j√° pode come√ßar a trabalhar nele.

Termina por aí?

Não mesmo, agora que você já sabe como fazer um canal no YouTube, é preciso entender que você tem de customizá-lo para que fique mais atrativo e possa ter todo o sucesso que você deseja.

Veja mais alguns passos que devem ser seguidos para aprender como fazer um canal no YouTube:

  • Com a p√°gina criada, clique no bot√£o que diz ‚Äúadicionar arte do canal‚ÄĚ, que fica no banner superior
  • Na tela que aparecer√°, escolha se quer fazer o upload de uma imagem do seu computador ou se deseja buscar uma foto na galeria vinculada na conta
  • Lembre-se que a recomenda√ß√£o √© que a imagem tenha, ao menos, 2560 x 1440 pixels para o banner superior, sempre cuidando para considerar os poss√≠veis cortes que ocorrem em diferentes dispositivos, restringindo o logo e outras informa√ß√Ķes √† √°rea √ļtil.
  • Vale ressaltar que a imagem deve estar de acordo com as diretrizes de autenticidade visual definidas para seu neg√≥cio, portanto, n√£o fa√ßa apenas uma escolha aleat√≥ria.

O mais importante de tudo é ter em conta que o banner é a primeira coisa que as pessoas verão ao acessar os eu canal, portanto, é essencial que ele possa representar corretamente a imagem da marca. Segundo os passos de como fazer um canal no YouTube e personalizá-lo:

  • Agora √© o momento de adicionar uma descri√ß√£o para os eu canal. Ent√£o, clique no bot√£o que diz ‚Äúadicionar descri√ß√£o‚ÄĚ
  • Uma tela vai se abrir com espa√ßo para texto e voc√™ deve preench√™-lo com uma vis√£o geral sobres seu empreendimento. O texto permite at√© mil caracteres. Voc√™ tamb√©m pode descrever o conte√ļdo que ser√° postado, adicionar o endere√ßo para outras redes sociais e contar um pouco da hist√≥ria do neg√≥cio.
  • Por fim, √© o momento de adicionar um avatar, que √© como a foto do perfil do seu empreendimento.

Fazendo isso, n√£o h√° mais d√ļvidas de como fazer um canal no YouTube, pois voc√™ j√° ter√° o seu criado e personalizado, prontinho para ser utilizado.

Dicas para quem está começando

Montando Canal no

Agora que você já sabe bem como fazer um canal no YouTube, veja algumas dicas rápidas e práticas para quem está apenas começando nessa área:

  • Escolha um nome que seja facilmente lembrado
  • Invista em uma boa identidade visual que tenha a capacidade de traduzir o seu neg√≥cio e objetivos
  • Esteja constantemente realizando an√°lises, m√©tricas, taxa de abandono, curtidas e outros
  • N√£o fa√ßa economia na edi√ß√£o e procure garantir um bom equipamento para a produ√ß√£o e v√≠deos
  • Assista canais de sucesso para entender o que pode servir de inspira√ß√£o
  • Use o YouTube como uma rede social, construindo boas rela√ß√£o
  • Quando tiver um bom n√ļmero de acessos e visualiza√ß√Ķes, considere a monetiza√ß√£o do seu neg√≥cio.
  • Pesquise para entender como funcionam as tags
  • SEO √© sempre importante, portanto, invista nisso
  • Fa√ßa a integra√ß√£o do seu canal com outras m√≠dias sociais.

Pronto, agora você já sabe como fazer um canal no YouTube e dicas ótimas para ter bons resultados nessa plataforma.

Leave a Reply