Como Fazer o Cabelo Crescer Rápido [Todas Dicas que Precisa]

Se você está aqui, possivelmente já ouviu alguém dizendo que o seu cabelo não cresce nunca, que é muito fino e que não consegue ganhar comprimento e pode ser também que essa pessoa seja você mesma. No entanto, o que você precisa é algumas dicas de como fazer o cabelo crescer rápido.

Pois bem, o fato é que as mulheres gostam mesmo de mudar os cabelos e quando o assunto é cortar, é tudo muito simples e com duas ou três tesouradas já é possível mudar um visual. No entanto, quando o assunto é o crescimento, a história muda e pode demorar um bom tempo até conseguir um bom resultado.

Pois bem, o que talvez você não saiba é que existem dicas que podem ajudar o seu cabelo a crescer mais rápido e tornar sua espera por um cabelo longo um pouco menor. Então, vamos ver algumas dicas de como fazer o cabelo crescer rápido, acompanhe.

Primeiro entenda o que afeta o crescimento do cabelo


Antes mesmo de falarmos sobre como fazer o cabelo crescer rápido, é importante entender o que é que pode estar atrapalhando o seu desenvolvimento pleno e saudável.

O fato é que existem muitos fatores que podem influenciar no desenvolvimento dos fios de cabelo, incluindo uma gestação ou a menopausa por exemplo.

Isso ocorre especialmente por causa das mudanças hormonais, que são bem intensas nesses períodos, podendo levar até ao aumento da queda dos fios,

Mais do que isso, algumas condições como artrite, hipotireoidismo, hipertireoidismo, diabetes e lúpus também podem fazer com que os fios cresçam mais lentamente.

A carência de vitaminas e minerais também costuma ter uma forte influência sobre a saúde das unhas, pele e cabelo.

Dicas de como fazer o cabelo crescer rápido

Cabelo Crescer

Pois bem, agora que já conhecemos alguns dos principais motivos que podem levar os cabelos a apresentar uma maior demora no seu crescimento, vamos conhecer algumas dicas ótimas de como fazer o cabelo crescer rápido:

  • Alimentação

Acreditando ou não, é comprovado que uma má alimentação traz sérias consequências para o organismo, podendo levar à deficiência nutricional e, claro, afetar o crescimento dos fios.

É por isso que é essencial se alimentar bem e, nesses casos, apostar em alimentos ricos em proteínas, tais como leite, carne, peixe, ovos, iogurte e outros.

Isso porque as proteínas atuam no organismo de forma a contribuir para a formação da matriz capilar, que é o que dá origem aos cabelos e também à barba. Dessa forma, quanto maior for a quantidade ingerida, mais rápido os fios tendem a crescer.

  • Evitar vícios prejudiciais

Alguns vícios podem ser prejudiciais para a saúde como um todo e isso pode acabar se refletindo no crescimento dos cabelos.

Então, se você quer saber como fazer o cabelo crescer rápido, saiba que é essencial largar vícios como o tabagismo, por exemplo, evitando até ficar muito pero de quem fuma.

Isso porque essa prática tende a tornar os fios bem mais frágeis e mais quebradiços, prejudicando o seu crescimento.

  • Não prenda com tanta força

Tem gente que passa o dia inteiro com o cabelo preso sob muita tração e isso é algo bastante prejudicial. Sendo assim, se você tem o hábito de prender seus cabelos com força, a dica e rever isso já, pois pode levar à queda ou quebra dos fios, sem falar na alopecia por tração, que é causada pelo enfraquecimento das raízes.

Mais do que isso, o hábito de prender os cabelos molhados também deve ser evitado, visto que pode ocasionar doenças nas raízes, levando ao enfraquecimento e queda.

No entanto, é preciso ficar bem claro que essa dica não se trata de não prender o cabelo nunca. Uma trança ou um rabo de cabelo bem feitos até ajudam a realizar uma pressão moderada que pode até estimular o crescimento dos fios, podendo ser positivo.

  • Evite calor e químicos

Novamente, não significa que você não deva fazer isso nunca. No entanto, se você quer saber como fazer o cabelo crescer rápido, é interessante regular a frequência de uso de aparelhos como chapinha, secador e também o modelador, bem como de químicas de coloração, descoloração e outros.

Além disso, nada melhor do que fazer um bom cronograma capilar, mudando alguns hábitos e diminuído ao máximo os danos caudados, possibilitando que o cabelo ganhe forma e vida.

Como fazer o cabelo crescer rápido estimulando seu crescimento

Além de todas essas dicas, existem alguns cuidados que podem ser tomados já desde a lavagem para ajudar os cabelos a crescerem mais rapidamente e com mais força, veja:

  • Massageie o couro cabeludo: isso ajuda a aumentar a circulação no local e estimula o crescimento dos cabelos.
  • Cuidado com o condicionador: não aplique o condicionador ou a máscara diretamente na raiz pois isso dificulta a circulação e prejudica o crescimento.
  • Frequência de hidratação: uma boa rotina de cuidados é essencial mas sempre sem exageros. Por isso, a indicação é fazer uma hidratação apenas 1x por semana, lavando normalmente nos outros dias;
  • Protetor térmico: mesmo que você diminua o uso de calor nos fios, o protetor térmico é sempre indicado para quando for usar chapinha, babyliss e outros.
  • Corte regularmente: mesmo para quem quer que o cabelo cresça rápido é essencial cortar com frequência, nem que seja só as pontinhas, para ajudar o canelo a ficar mais forte e ganhar mais estrutura.

Pronto, seguindo essas dicas simples você não terá mais dúvidas de como fazer o cabelo crescer rápido e de forma saudável. Aproveite essas informações e boa sorte!

Leave a Reply